Samba da melhor qualidade

O grupo Arrasta a Sandália se apresenta toda sexta no Cafofo Paulista. A ideia é tocar e cantar sambas, carimbós, batuques, músicas instrumentais e "umas feitiçarias do Pará", como conta Railídia, a linda e talentosa cantora do grupo.

O Arrasta a Sandália é formado por Railídia (voz), Diego (voz e marcação), Kiko Nogueira (cavaco), Koka Pereira (pandeiro), Rodrigo Carneiro (violão de sete cordas) e Samuel Marques (trombone).

Serviço

Dia: sextas-feiras
Hora: a partir das 21h
Local: Cafofo Paulista (avenida Pompéia, 1969 – em frente à padaria Dona Deola. Próximo ao metrô Vila Madalena).
Tel: (11) 3801 2260

Seguem abaixo mais informações sobre o projeto.

"Tocar música instrumental brasileira é o ponto em comum entre os músicos Koka Pereira (percussionista), Rodrigo Carneiro (violão sete cordas) e Samuel Marques (trombonista). A melodia do trio ganhou vozes no encontro com os cantores Railídia e Diego "Gigante" e virou roda de samba com a palhetada do cavaquinista Kiko Nogueira. Nomeado de Arrasta a Sandália, o grupo se apresenta às sexta-feiras, a partir das 21h, no recém-inaugurado Cafofo Paulista, na pompéia. No repertório, Instrumental, Baticuns e Cantorias.

Nesta colcha de retalhos musical em formação cada integrante do Arrasta a Sandália experimenta uma influência artística. A paraense Railídia, que vive em São Paulo há 13 anos, combina as sonoridades aprendidas na terra da garoa e os batuques do Pará com os partidos de malandragem trazidos para o Arrasta a Sandália por Diego, cantor afiado, afinado e de repertório original. No Arrasta, Diego também segura a marcação.

No comando do batuque, Koka Pereira, no pandeiro, desfila a experiência como mestre de bateria de carnaval e a variação de toques no pandeiro que vão da embolada ao partido alto. A influência do regional fica por conta de Samuel e Rodrigo que, ao lado de Koka, trazem a sonoridade do choro para o Arrasta a Sandália. Com cerca de 20 anos de carreira, Kiko Nogueira, que também integra ao lado de Railídia o grupo Inimigos do Batente, é doutor em roda de samba, também com incursões pelo choro.

Na estréia do Arrasta a Sandália, o repertório lembrou o maestro paraense Waldemar Henrique, carimbós, partido-alto, sambas de roda e composições do rei do Baião Luiz Gonzaga. A idéia do Arrasta a Sandália é fazer uma batucada bem brasileira com o bailado das gafieiras, a alegria das rodas de samba e o feitiço dos batuques"
.

0 comentários:

 
Blog do Bezerra © 2010 | Diseñado por Chica Blogger | Volver arriba