Sambas, Batuques e Cantorias - Prática de Canto e Dança - Atividade na UESP dia 7 de março de 2010

Recebi estas letras de uma amiga que desenvolve um belo projeto de levar a cultura popular e o sampa para as comunidades carentes. Deixo aí as letras e futuramente disponibilizo os audios.

COCO DE RODA
p’onde vai Zezé
ô, Zezé, pra onde vai

vou fazer uma viagem
tão cedo eu não volto mais
(PB)

 lá no mar tem areia
- areia
areia do mar
- areia
que areia boa
- areia
pra gente penerá
- areia

quando eu pensava que era um
- era um babado só
quando eu pensava que era dois
- era um babado só
quando eu pensava que era três
- era um babado só
quando eu pensava que era quatro
- era um babado só
(D.Selma – PE)


JONGO DE GUARATINGUETÁ (SP)
Saravá jongueiro velho
que veio pra ensinar
que Deus dê a proteção pra jongueiro novo
pro jongo não se acabar

pro jongo não se acabar
pro jongo não se acabar
que Deus dê a proteção pra jongueiro novo
pro jongo não se acabar
(Jefinho)

JONGO DO RIO DE JANEIRO (RJ)
Salvá todo povo que tá aí
Salvá todo povo que ta aí
Com chapéu na mão

0 comentários:

 
Blog do Bezerra © 2010 | Diseñado por Chica Blogger | Volver arriba